Fiocruz

Oswaldo Cruz Foundation an institution in the service of life

Início do conteúdo

Capes recomenda Programa de Formação Modular em Ciência Aberta


08/07/2019

Por: Comunicação/GTCA

Share:

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) recomendou o Programa de Formação Modular em Ciência Aberta, através do boletim eletrônico número 67, enviado no dia 1o de julho para os usuários do Portal de Periódicos. 

A Capes, assim como a Fiocruz, participa do compromisso 3 da Parceria para Governo Aberto (Open Government Partnership - OGP - em inglês), que visa “estabelecer mecanismos de governança de dados científicos para o avanço da ciência aberta no Brasil”. 

O Programa de Formação Modular em Ciência Aberta é uma ação da Fiocruz, no âmbito do marco 4 da OGP, cujo objetivo é promover ações de sensibilização, participação e capacitação em Ciência Aberta.

Conheça o Programa de Formação Modular em Ciência Aberta 

O Programa de Formação Modular em Ciência Aberta é uma realização da Vice-Presidência de Educação, Informação e Comunicação (VPEIC/Fiocruz) em parceria com o Campus Virtual Fiocruz, a Escola Corporativa Fiocruz e a Universidade do Minho (Portugal).

A formação integra as estratégias da Fiocruz para apresentar à comunidade o movimento da Ciência Aberta, suas diversas práticas, expectativas e controvérsias, especialmente para alunos de Pós-Graduação. Até o final de 2019, a Fiocruz lançará quatro séries com oito micro cursos de educação à distância (ead), abertos a todos os interessados nas suas temáticas.

Os cursos são independentes entre si. Ou seja, o aluno pode escolher livremente a ordem dos cursos que deseja cursar. Para obter o certificado de conclusão, os participantes devem fazer a avaliação online e obter nota igual ou maior que 70 para ser aprovado(a) e receber o certificado de conclusão (emitido em até cinco dias úteis).

Back to the topBack