Fiocruz

Oswaldo Cruz Foundation an institution in the service of life

Início do conteúdo

Como se prevenir da Covid-19 tendo que sair para trabalhar e morando em casas pequenas, com muitas pessoas? Isso já não é uma aglomeração?

Como se prevenir da Covid-19 tendo que sair para trabalhar e morando em casas pequenas, com muitas pessoas? Isso já não é uma aglomeração?

28/04/2020
Share:

Atualizado em 03/05/2022: Sabemos que este é um grande desafio. Mas é preciso buscar alternativas para que você e seus familiares possam se proteger. Para isso, o ideal é que as pessoas que tenham qualquer sintoma (febre, tosse, nariz escorrendo etc.) não tenham contato com os outros moradores da casa e que usem máscara todo o tempo. Lavar as mãos com frequência, com água e sabão, também é muito importante.

 

Uma solução já vista em alguns locais é designar dentro de uma comunidade ou de cidades espaços onde as pessoas com sintomas possam permanecer sem contato físico com os demais moradores do local. No caso de sair de casa para trabalhar, quando voltar da rua, é importante seguir medidas de higiene como tirar os sapatos, trocar de roupa e lavar as mãos, diante da possibilidade de ter entrado em contato com alguém com coronavírus. 

 

Fonte: Campanha “Se liga no Corona!” - Fiocruz
 

Perguntas relacionadas

Coronavírus
Notícias, vídeos e outras informações sobre a pandemia

Avalie este conteúdo

Back to the topBack