Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Fiocruz

Oswaldo Cruz Foundation an institution in the service of life

Início do conteúdo

Existe algum canal direto com o Ministério da Saúde para tirar dúvidas sobre o novo coronavírus?

Existe algum canal direto com o Ministério da Saúde para tirar dúvidas sobre o novo coronavírus?

25/05/2020
Compartilhar:

Atualizado em 02/05/22: Sim. O Ministério da Saúde, por meio de teleatendimento (atendimento à distância), disponibiliza canais para manter a população informada sobre o novo coronavírus. Esses canais gratuitos orientam quando procurar atendimento presencial (ir ao hospital, porto de saúde ou consultório médico). A seguir estão descritos cada um desses serviços, e a forma de entrar em contato com o Ministério da Saúde. 

 

Aplicativo Corona vírus: Primeiro, você precisa baixar o aplicativo para o seu celular. Nele, além de receber orientações sobre como se prevenir do coronavírus, você também responde um questionário simples sobre a sua condição de saúde. De acordo com as suas respostas, aplicativo indica o melhor a fazer. Saiba mais: https://aps.saude.gov.br/ape/corona/telesus

 

Coronavírus Chat: O chat online deve ser acessado pelo site https://coronavirus.saude.gov.br/. Lá você inicia a conversa e digita todos os seus sintomas. Dessa forma, fica sabendo se deve ficar em isolamento domiciliar, se deve procurar um posto de saúde ou serviço de emergência.

 

Dique Saúde: Se, ao invés de ler, você preferir ouvir as orientações, basta pegar o celular ou telefone fixo e ligar gratuitamente para o número 136. Você será guiado, por meio de um menu em mensagem de voz, para as possibilidades existentes, de acordo com as suas dúvidas ou necessidades.

 

WhatsApp: Para tirar dúvidas sobre o novo coronavírus pelo aplicativo, basta mandar um oi no WhatApp Web (link: https://api.whatsapp.com/send?phone=556199380031&text=oi&source=&data= ), ou no seu celular, para o número: (61) 9938 - 0031.

 

Fonte:
Ministério da Saúde
 

 

Perguntas relacionadas

Coronavírus
Notícias, vídeos e outras informações sobre a pandemia

Avalie este conteúdo

Back to the topBack