Fiocruz

Oswaldo Cruz Foundation an institution in the service of life

Início do conteúdo

IOC sedia a mostra ‘Oswaldo e Chagas: o legado permanente da parceria e da colaboração’


09/08/2022

Kadu Cayres (IOC/Fiocruz)

Share:

Dando continuidade às comemorações pelos 150 anos de nascimento do patrono Oswaldo Cruz, o Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) apresenta a mostra Oswaldo e Chagas: o legado permanente da parceria e da colaboração, que conta com iniciativas de divulgação científica em doença de Chagas. São elas:

Escape Room: O Enigma de Lassance
Experiência interativa idealizada pelo Laboratório de Bioquímica de Tripanossomatídeos no formato de “sala de fuga”, no qual os participantes precisam desvendar enigmas para escapar de um ambiente (necessária inscrição antecipada via formulário eletrônico).

A doença de Chagas da pré-história aos dias atuais
Exposição desenvolvida pelo Laboratório de Inovações em Terapias, Ensino e Bioprodutos do IOC, juntamente com Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP), em parceria com a Universidad Mayor de San Simon (Bolívia), conta com diferentes painéis sobre a doença, incluindo a sua presença desde a pré-história, revelada através de estudos em múmias latino-americanas.

Expresso Chagas 21
Expedição itinerante repleta de ciência e arte com informações sobre o agravo, desenvolvida pelo Laboratório de Inovações em Terapias, Ensino e Bioprodutos.

Coleção Entomológica do IOC
Mais antiga coleção biológica da Fiocruz iniciada pelo próprio Oswaldo Cruz, que conta com diversas espécimes de triatomíneos e outros insetos, sob curadoria do Laboratório de Biodiversidade Entomológica.

A mostra, aberta ao público e com entrada gratuita, está sediada no hall do Pavilhão Leônidas Deane (campus Fiocruz Manguinhos), até o dia 12 de agosto, das 9h às 16h.
 

Mais em outros sítios da Fiocruz

Back to the topBack