Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Portaria 794/2012-PR

Portaria 794/2012-PR

Compartilhar:
09/10/2012

Padronizar no âmbito da Fundação Oswaldo Cruz - FIOCRUZ a aquisição de materiais de consumo para área de arquivo, conforme especificações abaixo:

PASTAS Pasta Suspensa de arquivamento frontal Especificações: Pasta suspensa para arquivamento frontal, personalizada, em cartão timbó legítimo na cor amarelo com 350 g/m², no formato de 235 m/m de altura X 370 m/m de largura, com duas abas dobradas de 40 m/m para colocação de até 2 (dois) fixadores de papéis, dotadas de varões destacáveis em poliestireno de na cor cinza, protegendo o cartão em toda a sua extensão, com 2 (duas) posições de arquivamento, 3 (três) garras para sustentação do cartão e possibilidade de colocação de visor destacável em poliestireno transparente em duas posições no varão principal Pasta Suspensa com lombo plástico 50mm

ESPECIFICAÇÕES: pasta suspensa para arquivamento frontal, personalizada, em cartão timbó legítimo na cor amarelo com 350 g/m², no formato de 235m/m de altura, 50 m/m de largura do lombo x 370m/m de largura, com duas abas dobradas de 40 m/m para colocação de até 2 (dois) fixadores de papéis, dotadas de varões destacáveis em poliestireno na cor cinza, protegendo o cartão em toda a sua extensão, 3 (três) garras para sustentação do cartão, com inscrições alfa numéricas no varão principal e 6 (seis) posições definidas para colocação em escala do visor destacável em poliestireno transparente.

PASTA PENDULAR ARQUIVAMENTO LATERAL ESPECIFICAÇÕES: Pasta suspensa pendular para arquivamento lateral, personalizada, em cartão timbó legítimo na cor amarelo com 350 g/m², no formato de 235 m/m de altura x 370 m/m de largura com 2 (duas) abas dobradas de 40 m/m para colocação de até 2 (dois) fixadores de papéis dotadas de varões destacáveis em poliestireno na cor cinza, protegendo o cartão em toda sua extensão, com 2 (duas) posições de arquivamento, 3 (três) de garras para sustentação do cartão e possibilidades de colocação de visor destacável em poliestireno transparente em 2 (duas) posições no varão principal.

PASTA PENDULAR LATERAL COM LOMBO PLÁSTICO 50m/m Especificações: Pasta suspensa pendular para arquivamento lateral, personalizada, em cartão timbó legítimo na cor amarelo com 350 g/m², no formato de 235 m/m de altura, 50m/m de largura do lombo x 370 m/m de largura, com duas abas dobradas de 40 m/m para colocação de até 2 (dois) fixadores de papéis, dotadas de varões destacáveis em poliestireno na cor cinza, protegendo o cartão em toda a sua extensão, com duas posições de arquivamento, 3 (três) garras para sustentação do cartão e possibilidade de colocação de visor destacável em poliestireno transparente em 2 (duas) posições no varão principal. Pasta Intercaladora

Especificações: Pasta intercaladora, personalizada, confeccionada em cartão timbó legítimo na cor amarelo com 350 g/m², no formato de 235 m/m de altura X 345 m/m de largura, cantos arredondados, dois furos para colocação de fixadores, e 2 (dois) vincos em toda extensão maior da pasta para permitir maior volume de arquivamento.

PASTA PRONTUÁRIO Especificações: Dimensões da capa: 39 x 24 cm, contra-capa: 370 x 240 m/m, pastas personalizadas, impressas com nome da Fundação Oswaldo Cruz, do Instituto ou unidade e seu logotipo, espaço para o preenchimento com o nome do paciente (com 64 espaços demarcados), com lingüeta na capa para colocação de etiqueta, com prendedor plástico fixado na contra-capa, com capa e contra-capa separadas, que permita a anexação de um número ilimitado de folhas, limitado apenas pelo comprimento do prendedor, que deve ser confeccionado em material plástico flexível, de alta resistência, e com capacidade de comportar, aproximadamente, 500 folhas (conforme especificação do item 8) e que seja liso (não pode haver"dentes"); Pastas em material de alta resistência, em cor bege, todas na mesma cor, marmorizado, em papel cartão com textura lisa, com gramatura mínima de 500 g/m². As pastas devem ser entregues montadas prontas para a utilização.

Pasta Suspensa frontal altura 235 m/m com divisórias Especificação: Pasta suspensa para arquivamento frontal, com capa e contra-capa, com até 10 divisórias composto sem grampo plástico para processo confeccionado em polipropileno KTM 6900, composto de 2 (duas) peças para encaixe (base e haste)com engate das hastes por pressão processo até 500 fls. A base retangular terá no mínimo 2,90m/m espessura formando um conjunto único com a haste de no mínimo 85m/m de comprimento semi-rígidas e 1,90m/m de espessura. Confeccionada em cartão Timbó legítimo 350g/m², medindo 370m/m (horizontal) X 235m/m (alt.), com duas abas dobradas com 40m/m, dotadas de varões em poliestireno de alto impacto alfa numéricos em alto relevo na cor cinza, protegendo o cartão em toda a sua extensão contendo 3 (três) garras para sustentação do cartão e possibilidade de colocação de visor destacável em poliestireno cristal transparente com várias posições facilitando a leitura dos dados impressos nas etiquetas micro serrilhadas confeccionadas em papel ofício 120grs com 45 unidades de etiquetas por folha, para permitir o preenchimento em impressoras, com até cinco cores diferentes (amarelo, azul,cinza verde e vermelho) trava de segurança, com pontas arredondadas destacáveis manualmente, com 5 mm de espessura na haste central, , medindo 400mm (horizontal) X 27mm (altura).

CAIXAS - ARQUIVO Caixa Arquivo de papelão 360m/m Especificação: papelão semi-kraft pardo, com duas faces e um miolo (parede simples), gramatura 460 g/m2,Capas (interna e externa) em papel semi-kraft pardo, onda simples, sem impressão.Medidas: 360 x 250 x 130 mm, com variação de mais ou menos 0,5 cm. Indispensável apresentação de amostra para avaliação.

Caixa arquivo de papelão 410m/m Especificação desmontável, Kraft, gramatura 480 g/m² com furos para lacre, medindo 410 x 300 x 180 m/m. As caixas sugeridas devem ser lisas sem nenhum tipo de inscrição para atender ao padrão de identificação proposto pelo Sigda Fiocruz. Caixa arquivo de papelão 470 m/m Especificação: caixa desmontável Kraft, gramatura 480 g/m² com furos para lacre medindo 470 x 300 x 240 m/m. As caixas sugeridas devem ser lisas sem nenhum tipo de inscrição para atender ao padrão de identificação proposto pelo Sigda Fiocruz. Justificativa: as caixas em papelão fornecidas as núcleo de arquivo possuem gramatura inferior a 380 g/m² o que torna este material mais frágil do que o proposto. Estas caixas são de difícil montagem e em curto espaço de tempo ocasiona deformidade do papelão além de impossibilitar um acondicionamento adequado dos documentos, gerando a necessidade de trocas constantes. Esse processo de substituição de caixas gera considerável aumento de gastos. Essas caixas oferecem campos para preenchimento, o que limita e dificulta a identificação visual do conteúdo. As caixas sugeridas devem ser lisas para atenderem padrão de identificação proposto pelo Sigda Fiocruz.

GRAMPOS Grampo plástico 200 folhas Especificações: grampo para papéis composto de quatro peças de encaixe (trilho, haste de fixação e dois passadores), com estrias que possibilitam uma fixação firme em diferentes alturas de acordo com a capacidade de arquivamento para até 200 folhas, confeccionado em poliestireno natural e polietileno de baixa densidade, colorido na cor cinza com corante próprio a base retangular com cantos arredondados terá no mínimo 1,2 m/m de espessura, formando único com as hastes de no mínimo 50 m/m de comprimento semirrígidas, trilho com cantos arredondados com 2,0 m/m de espessura mínima com travas nas extremidades que inibem que os passadores sejam desconectados e consequentemente perdidos, e passadores com 18m/m de largura e 1,5 m/m de espessura mínima. Grampo plástico 500 folhas (cliktelos) Especificações: grampos para processos confeccionados em polipropileno KTM 6.900 (material virgem) composto de duas peças de encaixe (base e haste), com engates das hastes por pressão em diferentes alturas de acordo com a capacidade de arquivamento para até 500 folhas com sistema de fixação frontal que permita o manuseio de documentos sem que o grampo abra e sem que haja deslocamento nos pontos de fechamento. A base retangular terá no mínimo 2,90 mm de espessura, formando um conjunto único com as haste de no mínimo 85 m/m de comprimento semirrígidas, e 1,90 m/m de espessura mínima. Parte móvel - 107 mm x 11 mm - furos com distancia de 80 mm. Base fixa - 97 mm x 10 mm - haste de fixação das folhas com 90 mm

3. DISPOSIÇÕES GERAIS: Os termos da presente padronização poderão ser alterados, quando verificada a necessidade técnica e/ou financeira, no interesse da Fiocruz, desde que previamente submetida à anaálise da Comissão constituída com a finalidade de padronização.

4. CONSEQUÊNCIAS DA PADRONIZAÇÃO: Todos os editais da Fiocruz que visarem aquisição de materiais de consumo para área de arquivos deverão utilizar as especificações aqui estabelecidas.

Download

Voltar ao topoVoltar