Início do conteúdo

04/07/2006

Prorrogadas as inscrições para o concurso pesquisador visitante


Prorrogadas as inscrições para o concurso pesquisador visitante

A Vice-Presidência de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico comunica que o prazo para a inscrição no Programa de Pesquisador Visitante foi prorrogado. As inscrições poderão ser realizadas até as 0h (meia noite) do dia 20 de agosto.  A seleção para pesquisadores visitantes oferece 106 vagas para as unidades e laboratórios da Fundação localizados no Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Belo Horizonte e Curitiba. A iniciativa é uma parceria da Fiocruz junto ao CNPq e a Faperj.

O concurso prevê vagas para as unidades e laboratórios da Fundação localizados no Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Belo Horizonte e Curitiba. São 96 vagas para pesquisador júnior (bolsa de R$ 3.300,00) e dez para pesquisador pleno (bolsa de R$ 4.000,00). A duração das bolsas é de 24 meses prorrogáveis por um período máximo de 12 meses, com início previsto para outubro de 2006.

O edital completo do programa de seleção pública da Fiocruz, incluindo os perfis oferecidos, está disponível no endereço http://www.pv.fiocruz.br.  O candidato deverá cumprir os seguintes requisitos: possuir o título de doutor; não ter vínculo empregatício; dedicar-se integralmente às atividades programadas pela unidade de destino na Fiocruz; não acumular a bolsa com bolsas concedidas por qualquer agência de fomento nacional ou internacional.

Na modalidade júnior, os candidatos deverão ter doutorado concluído há menos de cinco anos em instituições nacionais e estrangeiras e experiência compatível. Para os pesquisadores plenos, exige-se doutorado concluído há cinco anos ou mais em instituições nacionais e estrangeiras e experiência compatível.

Os pesquisadores visitantes selecionados atuarão em projetos de pesquisa científica e de desenvolvimento tecnológico, bem como nos programas de pós-graduação latu e stricto senso e de iniciação científica, nas áreas das ciências da saúde (pesquisa clínica e em saúde pública), ciências biológicas (pesquisa em biociências) e ciências sociais e humanas em saúde, nas unidades da Fiocruz e no Instituto de Biologia Molecular do Paraná, em Curitiba. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail programapvisitante@fiocruz.br.

Voltar ao topoVoltar