Início do conteúdo

13/06/2006

Palestra destaca papel do museu na sociedade


 Palestra destaca papel do museu na sociedade

O divulgador científico Matteo Merzagora, da International School for Advanced Studies (Sissa), na Itália, ministra palestra no dia 19 de junho, na Tenda do Ciência em Cena, às 10h. Com o tema Museus e centros de ciência: O papel dos mediadores no diálogo entre ciência e sociedade,  Merzagora irá compartilhar a experiência européia do projeto Dotik.

Merzagora é físico de formação, professor de divulgação científica na Sissa e autor de dois livros na área. O projeto Dotik busca desenvolver e testar metodologias de treinamento de mediadores para aperfeiçoar o diálogo entre ciência e sociedade, de forma que esses profissionais atuem como interfaces estratégicas, entre os museus e seus públicos.

O evento é promovido pelo Centro de Estudos do Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz, com apoio do Departamento de Difusão de Popularização da Ciência e Tecnologia, Ministério de Ciência e Tecnologia.

A Tenda do Ciência em Cena fica Av. Brasil 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. Haverá tradução simultânea. Entrada franca. Não é necessária inscrição prévia. Informações: cestudos@coc.fiocruz.br.

Voltar ao topoVoltar