Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

  • Diminuir tamanho do texto
  • Tamanho original do texto
  • Aumentar tamanho do texto
  • Ativar auto contraste
Selecione uma tarefa

Início do conteúdo

Centro de Relações Internacionais em Saúde

C

O Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris), órgão de assessoria direta da Presidência da Fiocruz, foi criado em 2009 para coordenar e apoiar as atividades internacionais da Fundação.

Nas demandas e respostas pelo crescente intercâmbio internacional, o Cris tem a proposta de constituir uma instância de excelência para a afirmação e o desenvolvimento da Fiocruz como instituição pública estratégica do Estado brasileiro no cenário global da saúde.

Cabe ao órgão a interação com organizações, países e instituições estrangeiras. No âmbito interno, é responsável por coordenar e apoiar as diversas unidades da Fundação nos procedimentos voltados à cooperação em saúde e ciência e tecnologia para o alcance dos objetivos estratégicos do Eixo Saúde, Estado e Cooperação Internacional, tal como propõe o Plano Quadrienal da instituição.

No Brasil, as principais conexões do Cris são com a Assessoria Internacional de Saúde (Aisa), do Ministério da Saúde, e a Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores.

Destaques

Diretor de centro internacional da Fiocruz é nomeado para Opas

Foto do Paulo Buss

Paulo Buss foi nomeado um dos membros do painel da Comissão de Alto Nível de Avaliação de Equidade e Desigualdades na Saúde nas Américas

Boletim Fiocruz Internacional
Miniatura da capa da edição

Publicação reúne notícias das atividades internacionais de todas as unidades da Fiocruz, destacando a atuação da Fundação em saúde global

Voltar ao topoVoltar