Início do conteúdo

Centro de Relações Internacionais em Saúde

C

O Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris), órgão de assessoria direta da Presidência da Fiocruz, foi criado em 2009 para coordenar e apoiar as atividades internacionais da Fundação.

Nas demandas e respostas pelo crescente intercâmbio internacional, o Cris tem a proposta de constituir uma instância de excelência para a afirmação e o desenvolvimento da Fiocruz como instituição pública estratégica do Estado brasileiro no cenário global da saúde.

Cabe ao órgão a interação com organizações, países e instituições estrangeiras. No âmbito interno, é responsável por coordenar e apoiar as diversas unidades da Fundação nos procedimentos voltados à cooperação em saúde e ciência e tecnologia para o alcance dos objetivos estratégicos do Eixo Saúde, Estado e Cooperação Internacional, tal como propõe o Plano Quadrienal da instituição.

No Brasil, as principais conexões do Cris são com a Assessoria Internacional de Saúde (Aisa), do Ministério da Saúde, e a Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores.

Boletim Fiocruz Internacional
Miniatura da capa da edição

Publicação reúne notícias das atividades internacionais de todas as unidades da Fiocruz, destacando a atuação da Fundação em saúde global

Voltar ao topoVoltar