Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

VideoSaúde divulga programação de março


06/03/2017

Compartilhar:

Fonte: Icict/Fioocruz

A programação de março da VideoSaúde está inédita e variada neste mês. Ao todo, são quatro filmes que abordam temas como ciência, saúde mental, saúde pública e doença falciforme. O programa é exibido todas as segundas, às 22h30, no Canal Saúde. Conheça a programação e veja como assistir as produções:

Profissão cientista: doenças infecciosas | Drogas e cidadania: SUS a solução | Doença falciforme: cuidados na gravidez

Ciência, drogas e doença falciforme são os temas do programa. O episódio da série Profissão cientista, mostra a trajetória do pesquisador José Augusto Nery e seus estudos relacionados à hanseníase. Drogas e cidadania: SUS a solução, analisa o crescente número de usuários de drogas no país e discute formas de tratamento e de inclusão social. Por último, Doença falciforme: cuidados na gravidez, fala sobre a possibilidade de uma gestação saudável e os devidos cuidados para quem convive com a doença.

Reprises:
07/03, terça, às 19h
08/03, quarta, às 22h30
09/03, quinta, às 19h
12/03, domingo, às 21h30

Sabor de mãe | La clinica del Jacare | Medicalização e sociedade

Amamentar diminui as chances de ocorrência do câncer de mama, de ovário, diabete e auxilia na perda de peso. Sabor de mãe vai mostrar esses e outros benefícios que fazem a amamentação tão importante. Em La clinica del Jacare, você vai perceber como o agente comunitário de saúde (ACS) é peça fundamental para disseminar informação e ações de saúde pública. Já em Medicalização e sociedade o debate é sobre os danos causados pelo uso excessivo de drogas que controlam o comportamento.

Reprises:
14/03, terça, às 19h
15/03, quarta, às 22h30
16/03, quinta, às 19h
19/03, domingo, às 21h30

Walter Firmo: um olhar sobre o Bispo do Rosário | A volta dos manicômios | + uma história

Unindo arte à saúde mental, Walter Firmo: um olhar sobre o Bispo do Rosário narra a trajetória do artista plástico Bispo do Rosário, sob o olhar do fotógrafo Walter Firmo, que acompanhou o seu trabalho durante três meses. A volta dos manicômios discute a necessidade de fortalecimento dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) e de acabar com a internação de usuários de drogas em manicômios. Dentro do mesmo tema, + uma história traz relatos de usuários de drogas reinseridos na sociedade através dos CAPs.

Reprises:
21/03, terça, às 19h
22/03, quarta, às 22h30
23/03, quinta, às 19h
26/03, domingo, às 21h30

É isso aí – Estatuto da Juventude em debate

O filme traz jovens negras comentando sobre a importância do Estatuto na vida de cada uma delas e também alertam para a necessidade de políticas públicas efetivas, que se fazem ausentes na maior parte do tempo. Entre as protagonistas estão Amanda, ativista e moradora de ocupação urbana; Áurea, fundadora do Fórum das Juventudes de Belo Horizonte e Maria, moradora de quilombo.

Reprises:
28/03, terça, às 19h
29/03, quarta, às 22h30
30/03, quinta, às 19h
02/04, domingo, às 21h30

Voltar ao topoVoltar