Início do conteúdo

17/07/2017

'Vacinar pra quê?' é o tema do Sala de Convidados

Foto de mãe com bebê no colo tomando vacina

Fonte: Canal Saúde

Parece difícil de acreditar, mas ainda há quem duvide da eficácia das vacinas. No Brasil, a população é imunizada para diversas doenças pelo Sistema Único de Saúde (SUS) desde que nascemos e a maioria está acostumada a isso. Mas movimentos antivacinas, que vêm crescendo no mundo, também estão chegando ao país, causando o risco de ter de volta doenças que já não circulavam por aqui.

Para debater o assunto, o programa Sala de Convidados do Canal Saúde irá promover nesta terça-feira (18/7), às 11h, um encontro com especialistas que irão buscar responder da melhor forma possível à pergunta Vacinar para quê?. Os convidados são o consultor científico de Bio-Manguinhos/Fiocruz, Reinaldo Menezes e a pesquisadora do Laboratório de Esquistossomose Experimental do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) e responsável pelo estudo da vacina Sm14, desenvolvida e patenteada pelo IOC, Miriam Tendler.

Perguntas e comentários podem ser enviados a qualquer momento durante o programa. Utilize o chat no site do Canal Saúde ou ligue, gratuitamente, para 0800 701 8122.  Se preferir, antecipe suas perguntas através do e-mail canal@fiocruz.br ou pela fan page do Canal Saúde em Fale com a Gente. Veja como assistir.

Voltar ao topoVoltar