Início do conteúdo

19/06/2017

Trabalho infantil é o tema do Sala de Convidados (20/6)


Fonte: Canal Saúde/Fiocruz

O Dia Internacional contra o Trabalho Infantil, criado há 15 anos pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), foi celebrado na última semana, no dia 12 de junho, e o Brasil tem mais motivos para se preocupar do que para comemorar. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quase três milhões de crianças e adolescentes trabalham no país. E apesar desse número ter caído nos últimos anos, especialistas apontam que existe o risco de interrupção na tendência de queda.

Os convidados são a procuradora do Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro e representante regional da Coordenadoria Nacional de Combate ao Trabalho Infantil (Coordinfância), Dulce Torzecki; o coordenador executivo de Articulação de Políticas de Proteção para Crianças, Adolescentes e Idosos da Secretaria de Relações Institucionais da Prefeitura de Porto Alegre e membro da Comissão Municipal do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (COMPETI), Carlos Fernando Simões Filho; e a  delegada titular da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), Juliana Emerique. 

Perguntas e comentários podem ser enviados a qualquer momento durante o programa. Utilize o chat no site do Canal Saúde ou ligue, gratuitamente, para 0800 701 8122.  Se preferir, antecipe suas perguntas através do e-mail canal@fiocruz.br ou pela fan page do Canal Saúde em Fale com a Gente

Saiba mais.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar