Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

São Sebastião do Paraíso (MG) recebe atividades do Ciência Móvel até 29/10

Foto do espaço sideral no planetário do museu da vida

26/10/2016

Fonte: Museu da Vida/Fiocruz

Compartilhar:

A partir de quarta (26/10), São Sebastião do Paraíso recebe as atividades do Ciência Móvel até sábado, dia 29/10, na Praça dos Imigrantes. Nesse período, o público vai se divertir com o Planetário Digital de última geração levado pela unidade móvel do Museu da Vida, com a apresentação do Coletivo Nopok, entre outras atrações. Formado em 2007 pelos artistas Daniel Poittevin e Fernando Nicolini, esse grupo se dedica à construção de uma linguagem própria dentro do universo circense. O espetáculo vale para públicos de diferentes idades.

As atividades do Ciência Móvel são um convite ao universo de campos diversos da ciência, desde a biologia à astronomia. Grande novidade do caminhão da ciência este ano, o Planetário é completamente digital e capaz de projetar qualquer programação sobre o universo. Também pode exibir filmes científicos produzidos para domo (antigo cinema 360º) em uma interessante viagem espacial. Ao conferir a exposição, o visitante curte brincadeiras no Girotec, um giroscópio humano que desafia o participante a se equilibrar enquanto seu corpo gira em várias direções. Há muito mais em módulos como a Bancada de Microscopia (ela permite a observação de células humanas, vegetais e detalhes de insetos, como o mosquito Aedes aegypti) e as incríveis curiosidades das câmaras escuras e dos modelos de olho.

Serviço

Ciência Móvel – Vida e Saúde para todos
Data: de 26 a 29 de outubro
Local: Praça dos Imigrantes, nº 100, Lagoinha - Centro (em frente à prefeitura de São Sebastião do Paraíso) – Minas Gerais. Entrada: grátis.

Atendimento
Dia 26: das 8h30 às 12h; das 13h30 às 17h
Dia 27: das 8h30h às 12h; das 13h30 às 17h e das 18 às 20h
Dia 28: das 8h30h às 12h; das 13h às 17h
Dia 29: das 8h30 às 12h

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar