Início do conteúdo

16/02/2017

"Plínio Marcos", é o tema do próximo Ciência & Letras (21/2)


Fonte: Canal Saúde / Fiocruz

O ator, teatrólogo e escritor Plínio Marcos é o tema do Ciência & Letras dessa semana.  Plínio Marcos tinha como principal característica escrever obras criticando os modelos de organizações sociais. Ao longo da vida, Plínio desempenhou atividades variadas. Na adolescência jogou futebol na Associação Atlética Portuguesa Santista e aos 16 anos, entrou para o circo. Também serviu a Aeronáutica e fez apresentações em programas de rádio.

Plínio Marcos trabalhou como colunista em diversos jornais e foi colunista esportivo em uma revista de grande circulação nacional, onde criticava cartolas e dirigentes de futebol. Na época da ditadura militar, teve algumas publicações censuradas e ficou um ano sem poder escrever em jornais, colaborando apenas com pequenas publicações em revistas. Para conhecer um pouco mais sobre a vida e obra de Plínio Marcos, o apresentador do Ciência & Letras, Renato Farias, conversa com o ator e diretor, Roberto Bomtempo e com o diretor, José Joffily.

O Ciência e Letras é gravado, mas os espectadores podem sugerir pautas, ligando, gratuitamente, para 0800 701 8122, ou através do e-mail canal@fiocruz.br.

Saiba mais.

No Portal Fiocruz

Mais Notícias

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar