Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

  • Diminuir tamanho do texto
  • Tamanho original do texto
  • Aumentar tamanho do texto
  • Ativar auto contraste
Selecione uma tarefa

Início do conteúdo

05/01/2017

Museu da Vida seleciona estudantes para projeto mundial de Biotecnologia


Fonte: Museu da Vida/Fiocruz

Você é estudante de ensino médio? Fique ligado! O Museu da Vida está com um processo seletivo aberto, até 13 de janeiro, para jovens de 16 a 18 anos que estão entre o 1º e 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas de Manguinhos ou arredores, no Rio de Janeiro. Jovens de 15 anos que completam 16 anos a partir de março também podem participar da seleção! Aqueles que têm 18 anos precisam ter essa idade até pelo menos outubro ou novembro de 2017. 

De janeiro a novembro, um grupo de jovens estudantes será acompanhado por profissionais do Museu da Vida para desenvolver projetos na área de biotecnologia e divulgação científica junto a pesquisadores da Fiocruz. Ao todo, há dez vagas. Os estudantes precisam ter disponibilidade de 16 horas semanais, seja na parte da manhã ou na parte da tarde, e também disponibilidade em eventuais sábados.

Se você curte trabalhar em equipe, gosta de ler e tem curiosidade para desbravar vários aspectos da ciência com a gente, em especial da biotecnologia, preencha o formulário até 13 de janeiro e participe do processo seletivo! Durante o projeto, os jovens receberão um apoio financeiro mensal. 

Atenção ao cronograma de seleção:

Inscrições pelo formulário on-line: Até 13 de janeiro
Prazo para divulgação dos candidatos selecionados para entrevista: Até 16 de janeiro
Entrevistas: 18 e 19 de janeiro, de 9h às 12h (local: Museu da Vida – na Fiocruz, avenida Brasil, nº 4365, em Manguinhos, RJ)
Divulgação dos candidatos aprovados: 20 de janeiro, até 16h
Início das atividades: 24 de janeiro, às 13h30 (na primeira semana, é necessário que todos os candidatos tenham disponibilidade na parte da tarde) 

Acesse o formulário aqui e se inscreva:

Que projeto de biotecnologia é esse?

Recentemente, o Museu da Vida foi selecionado pela Associação de Centros de Ciência e Tecnologia dos Estados Unidos (ASTC, na sigla em inglês) para sediar o World Biotech Tour (WBT) de 2017, que tem como objetivo dialogar com a sociedade sobre biotecnologia. O projeto prevê diversas atividades a serem realizadas ao longo de 2017, mas as principais serão a realização de um festival de ciências e o programa de jovens embaixadores.

O grupo de jovens fará parte de diversas iniciativas e ainda entrará em contato com participantes jovens de outros países. Outros quatro museus de ciência ao redor do mundo farão parte do projeto em 2017. Um dos objetivos dessa iniciativa é que a turma de jovens embaixadores de cada museu consiga trocar experiências entre si!

Todas as etapas serão divulgadas no site, Facebook e Twitter do Museu da Vida. Para mais informações sobre o projeto, ligue para (21) 3865-2123 ou envie um e-mail para nedc.fiocruz@gmail.com.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar