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#MinhaExperiênciaNoSUS: Campanha propõe visibilidade do SUS nas redes sociais


17/02/2017

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Por André Bezerra (Icict/Fiocruz)

Você se lembra qual foi a primeira vez que você recorreu ao Sistema Único de Saúde? Como foi sua experiência? Para dividir e compartilhar essas histórias, foi criada a campanha #MinhaExperiênciaNoSUS, nas redes sociais do site PenseSUS. A iniciativa tem o objetivo de reunir e compartilhar relatos sobre experiências diversas das pessoas com o Sistema Único de Saúde, visando possibilitar, com isso, uma circulação de vivências, seja de usuários, seja de gestores ou profissionais de saúde.

Com esta campanha, o PenseSUS - A reflexão fortalece essa conquista, site de conteúdos relacionados à promoção do debate e reflexão sobre políticas de saúde no Brasil, busca contribuir para uma maior visibilidade e fortalecimento do SUS, a partir de seus desafios, aspectos positivos e negativos destacados nos depoimentos, que podem ser apresentados em forma de vídeo, texto, foto e outros formatos. "Para isso, já recolhemos alguns relatos inicialmente para publicação na fanpage do PenseSUS e desenvolvemos algumas peças gráficas, a fim de divulgar a campanha e convidar o público a aderir, postando conteúdos usando a hashtag", explica Marina Maria, jornalista do Icict e editora do site.

Também foi realizada uma parceria com a Agência Comunitária de Manguinhos, via Cooperação Social da Fiocruz, que terá o apoio das redes sociais do jornal Fala, Manguinhos!

Para participar, basta publicar o seu relato no Facebook com a hashtag # MinhaExperiênciaNoSUS, comentar nos posts da campanha na página do PenseSUS (www.facebook.com/pensesusoficial/), ou enviar depoimento, no formato que desejar, por e-mail (pensesus@fiocruz.br) ou mensagem por inbox.

Peça mostra rosto de pessoa com balão acima dizendo: "Usei o SUS pela primeira vez..."

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