Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

  • Diminuir tamanho do texto
  • Tamanho original do texto
  • Increase font size
  • Ativar auto contraste
Selecione uma tarefa

Início do conteúdo

09/10/2012

Especialização em Saúde Mental e Atenção Psicossocial completa 30 anos e promove palestra


Fonte: Informe Ensp

A Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz) vai realizar a palestra Saúde mental e direitos humanos: O crime louco, com o psiquiatra italiano Ernesto Venturini, dia 11 de outubro, às 9h30.  A atividade será aberta aos interessados, e ocorre em comemoração aos 30 anos da criação do curso de Especialização em Saúde Mental e Atenção Psicossocial. 

Internacionalmente reconhecido por seu engajamento pela luta antimanicomial em seu país de origem, Venturini também irá promover, durante o evento, o lançamento do seu último livro O crime louco. Participam da atividade, ainda, o coordenador da Área Técnica de Saúde Mental do Mato Grosso do Sul, Roberto Tykanori, e os ex-coordenadores do curso Pedro Gabriel Delgado, Marta Zappa e Maurício Lougon.

O curso de Especialização em Saúde Mental e Atenção Psicossocial nasceu a partir de um convênio da Escola Nacional de Saúde Pública com a Colônia Juliano Moreira em 1982. O objetivo era formar profissionais voltados para uma nova concepção e transformação do modelo psiquiátrico. Atualmente, o curso atua de forma descentralizada, formando profissionais de todo o país, com turmas em Campo Grande, Curitiba, Cascavel, Palmas, Vitória e Manaus.

Leia a reportagem completa.

Voltar ao topoVoltar