Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

  • Diminuir tamanho do texto
  • Tamanho original do texto
  • Increase font size
  • Ativar auto contraste
Selecione uma tarefa

Início do conteúdo

22/08/2013

Escola Nacional de Saúde Pública recruta entrevistadores para programa de atenção básica


Fonte: Informe Ensp

O Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB) abriu seleção para recrutar entrevistadores para atuar nos estados de Alagoas, Amazonas, Espírito Santo, Paraná (em três regionais de saúde), Pernambuco, Rio de Janeiro (incluindo o município), Roraima e Tocantins. O trabalho consiste na aplicação de questionários a profissionais de saúde e usuários das unidades de atenção básica nos municípios e regiões dos oito estados participantes da Fase 3 do PMAQ-AB, do qual a Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz) é responsável pelo processo de avaliação externa. As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento do formulário até o dia 10 de setembro. 

O programa busca a ampliação do acesso e melhoria da qualidade da atenção básica, com garantia de um padrão de qualidade comparável nacional, regional e local. Assim, pretende permitir maior transparência e efetividade das ações governamentais direcionadas à atenção básica em saúde em todo o Brasil. A seleção dos entrevistadores faz parte das atividades do ciclo 2 do programa.

Os entrevistadores deverão realizar a observação e registro das unidades básicas de saúde nos municípios do estado selecionado pelo candidato no momento da inscrição no processo seletivo; aplicar instrumento de coleta de dados aos profissionais das equipes de atenção básica e usuários nas unidades; enviar resultados coletados; elaborar relatórios do trabalho de campo; e participar de reuniões e seminários organizados pela coordenação.

A seleção ocorrerá em duas fases, e o resultado final sairá em 20 de setembro.

Leia mais no Informe Ensp.

Voltar ao topoVoltar