Início do conteúdo

05/11/2015

Dicionário Feminino da Infâmia será lançado na Fiocruz com seminário nos dias 9 e 10/11


O Comitê Nacional Pró-Equidade de Gênero e Raça na Fiocruz lança, nos dias 9 e 10 de novembro, o Dicionário Feminino da Infâmia - acolhimento e diagnóstico de mulheres em situação de violência, e realiza o I Seminário Pedagógico do Dicionário, no Rio de Janeiro.

Durante o evento, cujo o primeiro dia será realizado na Tenda da Ciência e o segundo no auditório de Bio-Manguinhos, os autores de alguns verbetes vão debatê-los com o público. Os especialistas vão abordar temas como Agressão, Agressor, Delecagia de Mulheres, Estupro, Violência obstétrica, entre outros. Veja a programação dos dois dias de evento.

Estarão participando na abertura do evento, o presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha; o vice-presidente de Gestão e Desenvolvimento Institucional, Pedro Barbosa; a coordenadora do Comitê Comitê Nacional Pró-Equidade de Gênero e Raça da Fiocruz, Elizabeth Fleury; os organizadores do Dicionarío - a Pesquisadora da UFRGS Stela Meneghel e o secretário nacional de Diretos Humanos, Rogério Sottili; e a Presidente do Sindicato Nacional ASFOC-SN, Justa Franco

Serviço:

Lançamento do Dicionário Feminino da Infâmia - Acolhimento e diagnóstico de mulheres em situação de violência

Dia 9 de novembro, das 8h30 às 17h
Local: Tenda da Ciência

Dia 10 de novembro, das 9h às 17h
Loca: Auditório de Biomanguinhos

Endereço: Fiocruz - Av. Brasil, 4365  

Voltar ao topoVoltar