Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Concurso 2014: Fiocruz obtém autorização para nomear 130 excedentes


09/06/2015

Compartilhar:

O Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (9/6) publicou a Portaria nº 192/2015 que autoriza a nomeação de 130 aprovados e não classificados dentro do número de vagas do último concurso público da Fiocruz, realizado em 2014. De acordo com o texto, a Fiocruz poderá empossar quatro Analistas de Gestão em Saúde Pública, três Especialistas em C&T, Produção, Inovação em Saúde Pública, 42 Tecnologistas em Saúde Pública, 45 Pesquisadores em Saúde Pública e 36 Técnicos em Saúde Pública.

Para Pedro Barbosa, vice-presidente de Gestão e Desenvolvimento Institucional, a autorização é uma vitória institucional e reforça a estratégia da Fundação de seguir renovando e ampliando sua força de trabalho por meio do concurso público.

A Diretoria de Recursos Humanos (Direh) informa que já está preparada para iniciar imediatamente o agendamento dos exames admissionais dos candidatos e o processo para a investidura de cargo público (nomeação e posse).

Prioridade institucional

A publicação da Portaria encerra um longo trabalho liderado pela Presidência da Fiocruz, que não poupou esforços institucionais e políticos para a obtenção desta autorização, considerando sobretudo o ambiente restritivo por que passa o país.

O chamamento deste grupo de servidores esteve como pauta prioritária da Fiocruz nos últimos meses, quando foram bastante mobilizados os contatos institucionais no Ministério da Saúde e na Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, sempre no sentido de demonstrar a importância institucional e estratégica da nomeação deste grupo de servidores. Destaque também deve ser dado a diretoria da Fiocruz Brasília (Direb), incansável nas gestões na capital federal.

A Fiocruz dá as boas-vindas aos novos servidores e conta com eles para seguir desempenhando suas atividades em prol do desenvolvimento da saúde pública e da ciência no Brasil.

Voltar ao topoVoltar