Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

  • Diminuir tamanho do texto
  • Tamanho original do texto
  • Aumentar tamanho do texto
  • Ativar auto contraste
Selecione uma tarefa

Início do conteúdo

Auditoria Interna

A

A Auditoria Interna (Audin) é responsável pela avaliação da gestão da Fiocruz. O órgão tem o objetivo de fiscalizar e comprovar a legalidade e a legitimidade dos atos da Fundação e examinar seus resultados quanto à economicidade, eficácia e eficiência da gestão orçamentária, financeira, patrimonial, de pessoal e demais sistemas administrativos operacionais. A Audin representa a Fiocruz junto ao Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal e Tribunal de Contas da União.

Com uma atuação preventiva, o órgão busca evitar o cometimento de falhas e impropriedades que possam vir a comprometer a gestão da instituição. Seus trabalhos incluem o acompanhamento da gestão das políticas públicas e programas de governo a cargo da Fundação e a realização de processos de auditoria periódicos e extraordinários.

Entre as funções da Auditoria Interna, está o acompanhamento das metas do Plano Plurianual no âmbito da Fiocruz. O órgão também examina e emite parecer prévio sobre a prestação de contas anual da Fundação; realiza auditorias de conformidade e especiais por demanda externa e acompanha a implementação das recomendações dos órgãos de controle e da própria Auditoria junto às Unidades da Fiocruz.

Lei de acesso à informação
Desenho de um computador com o símbolo da lei (um i dentro de um balão)

Tutorial explica o que é e como usar o direito que toda pessoa tem de solicitar informações que foram produzidas ou guardadas por entidades públicas

Voltar ao topoVoltar