Início do conteúdo

09/02/2017

Audiência pública em Pernambuco aborda epidemia do vírus zika


Por: Solange Argenta (Fiocruz Pernambuco)

A Fiocruz Pernambuco participará na próxima sexta-feira (10/02) da audiência pública sobre o tema Políticas Públicas e Epidemia do Vírus Zika: informação, controle e assistência aos cidadãos, promovida pelo Ministério Público Federal (MPF) no estado. O encontro será realizado das 13h às 18h30, no auditório do MPF. Representando a Fiocruz PE no encontro, a pesquisadora Cláudia Fontes ministrará palestra sobre controle vetorial no primeiro módulo de exposições. Outros aspectos em pauta serão o direito à informação, direitos reprodutivos, assistência e reabilitação de afetados.

A proposta é coletar informações sobre a experiência de Pernambuco na efetivação de políticas públicas de enfrentamento, controle e assistência à população atingida pela epidemia.

A audiência terá a participação também de representantes das secretarias estadual e municipal de saúde, Ministério da Saúde, Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público de Pernambuco, Ministério Público Federal, assim como parlamentares, organização não-governamental Uiala Mukaji e Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip). A atividade é promovida pela Procuradoria dos Direitos do Cidadão em Pernambuco. 

Serviço:

Audiência Pública sobre Políticas Públicas e Epidemia do Vírus Zika: informação, controle e assistência aos cidadãos
Dia: 10/2/2017
Horário:  13h às 18h30
Local: auditório da Procuradoria da República em Pernambuco - Avenida Agamenon Magalhães, 1800, Espinheiro, Recife/PE
Aberta ao público em geral

Voltar ao topoVoltar